A Hora do Lobo

23/07/2017 21:13

A Hora do Lobo

Existe um predador no interior de todos nós.
Ele não existe para predar outras pessoas, mas para caçar a nós mesmos, devorando nosso discernimento, afastando a sabedoria.
Foi criado a partir de nossos hábitos e padrões de comportamento insalubres, de nossas vaidades e egoísmos, e se alimenta de nossa energia mental, emocional e espiritual.
Como todo predador, ele não age aleatoriamente e sem estratégia, ele fica à espreita e somente nos domina quando estimulado pelas circunstâncias, emoções e pensamentos que excitem sua ira.
E nesta hora, como afirma Thich Nhat Hanh (o grande mestre budista do zen vietnamita) que fazemos coisas que não queremos fazer, dizemos coisas que não queremos dizer e pensamos coisas que não gostamos de pensar.
Magoamos a nós mesmos e a outros, incapazes de agir com consciência plena.
Esta é a Hora do Lobo, o momento em que caímos na mais lamentável cadeia de ações inconscientes e ignorantes, fundamentadas nos vícios de atitude que desenvolvemos ao longo de nossa vida.
Essa triste queda devora nosso discernimento e percepção, e nos nega a sabedoria.
O fato é que na vida vivemos sob a ditadura das paixões.
A paixão na verdade, não abriga nenhum amor, nenhuma alegria de viver, em si mesma.
Os processos passionais são sempre desgastantes e em algum momento este desgaste se tornará evidente, não há como escapar disso.
Festas frenéticas, viagens apressadas, muitas atividades cotidianas, consumo exagerado, relacionamentos superficiais intensos ou afetos racionalizados em um sem-número de projeções e carências.
O exercício das paixões através das fantasias dos sentidos parece mais fácil do que a conquista da felicidade através do equilíbrio da consciência.
Além disso, quem afinal compreende o sentido da vida?
Quem realmente pode se valer do inefável sentimento de contentamento?
Para a mente viciada em hábitos egoístas, mais valiosas são as excitações imediatas, a luta para conquistar mais beleza física, mais domínio, mais poder, mais dinheiro e fama, mais intelectualidade e mais corroboração de nossos pontos de vista.
O predador é o agente das nossas atitudes insalubres, que nos faz sentir menores diante da vida. Ele habita nossos corações e mentes, esperando o momento de nos dominar.
E quando nos defrontamos com um desafio, um gesto, uma palavra ou uma ideia que de alguma forma estimule os hábitos malignos arraigados em nossa mente, o predador ataca nossa percepção com uma fúria e velocidade terríveis.
Liberte-se de seu predador.
Observe meios e práticas que podem desestimular os hábitos perniciosos arraigados em você, e que são tão prejudiciais.
E, por favor, abandone o vício de apenas procurar o predador nos outros, cada um de nós tem seu próprio caminho, e não nos cabe sustentar argumentos acusando a doença de comportamento no alheio. 
Saiba atingir o correto equilíbrio entre o reconhecimento do predador alheio e o melhor meio de se defender dele.
A melhor forma de nos defender do lobo que habita os corações dos nossos semelhantes é ter a coragem de apaziguar o nosso próprio lobo interior. Este é o segredo.
Somos muito mais do que presas de um predador.
Podemos muito mais do que apenas agir com ignorância e intolerância.
Podemos ser livres, serenos e fortes ao mesmo tempo.
A vida é um sonho que pode ser vivido sem pesadelos.
Acredite nisso, e confie: não somos escravos de nossas paixões.
O predador pode ser superado, ele pode ser derrotado.
Basta termos a coragem de viver saboreando as belezas da vida com uma mente simples e dedicada, e não devorando com paixão e impulsividade a nossa própria liberdade.
 
Autor: Monge Kōmyō
Fontes secundárias:
https://www.sementesdasestrelas.com.br/2017/07/a-hora-do-lobo.html

Jomarion lembra que nossas ações impensadas, emoções descontroladas, agressividade, tendências malevolas são fruto e resultado de "programação genética" das quais somos vitimas há eons. Estes comportamentos condenaveis são tão nossos como a cor dos cabelos, dos olhos, raça, estatura, etc. A humanidade, criada pelo demiurgo Javé, tem sofrido intervenções genéticas nefastas por parte de "outros deuses criadores" que nos disputam com ele, principalmente os draco-reptilianos que desejam um ser humano frio, sem emoção, cruéis, lascivos e violentos, à semelhança deles.

Contato

Mestre Adama de Telos
 

 

                

INDIGOS

* Reconheço que tenho um lugar no plano divino, onde me encaixo perfeitamente e o estou ativando agora!

* Reconheço e aceito o potencial que a Terra tem para apoiar meu crescimento espiritual e me disponho a cooperar com ela de todas as maneiras possíveis agora!

Jomarion... Simbolo Geométrico

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Novo catálogo

Este catálogo está vazio.

Etiquetas

A lista de etiquetas está vazia.