Paz nas Relações

26/10/2016 23:25

Robert Happé

Como ter paz nas relações

Muitas pessoas que vivenciam separação psicológica costumam também se eximir da responsabilidade pelos seus problemas, culpam os outros, são hostis e defensivas, não se dando conta de que elas próprias criaram os problemas.
Usualmente, em decorrência de suas hábeis táticas de controle, elas conseguem experienciar certos benefícios, o que as faz acreditar que tudo pode continuar seguindo assim. Isso reforça as atitudes manipulativas e um círculo vicioso difícil de ser quebrado se estabelece.
Controlar os outros, como um modo de vida, é um padrão desenvolvido pelo indivíduo para sobreviver na realidade de seu mundo.
Aquele que se sente psicologicamente separado dos demais, em função de algum medo, influencia negativamente o ambiente e os outros.
Essa negatividade se traduz , muitas vezes, numa comunicação deficiente, em que a troca não é clara e as relações ficam, consequentemente, fora do equilíbrio.
Aqueles que criam uma polarização nos relacionamentos, fazem-no com o intuito de controlar e não estão abertos a reconciliação; pelo contrário, atuam de forma a deixar os outros sem defesas.
Não se dão conta de que, ao atuar dessa maneira, estão ao mesmo tempo se isolando do prazer de trabalhar em proximidade com os outros e se privando de relações de confiança e harmonia.
As pessoas que controlam os outros deixam de viver relações de intimidade e amor.
Quanto maior o medo, mais o individuo sente a necessidade de controlar os outros e mais ainda se separa de relacionamentos calorosos e de amizade.
Muitos padecem desse sofrimento, sem nem mesmo perceberem o quanto afastam as pessoas.
A maioria dos que controlam faz isso por autoproteção, por medo de ficar vulnerável e ser machucada pelos outros, caso se abra.
Todas as pessoas possuem sua cota de dominação e controle e todos precisamos aprender que não é necessário controlar nenhuma área da vida.
Soltar os controles passo a passo significa tornar-se livre, pois nos libertamos, simultaneamente, da pesada responsabilidade de controlar a vida dos outros.
Quando o controle é removido do relacionamento, a harmonia é o que se segue; a comunicação e o compartilhar mútuos tornam-se, então, possíveis.
Isso é a unificação. E unificação é paz.
Robert Happé
 
Roberto Happé
Autor do livro “Consciência é a resposta”.
Fundador do Centro de Educação Espiritual (CEE) - SP

 

Contato

Mestre Adama de Telos
 

 

                

INDIGOS

* Reconheço que tenho um lugar no plano divino, onde me encaixo perfeitamente e o estou ativando agora!

* Reconheço e aceito o potencial que a Terra tem para apoiar meu crescimento espiritual e me disponho a cooperar com ela de todas as maneiras possíveis agora!

Jomarion... Simbolo Geométrico

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Novo catálogo

Este catálogo está vazio.

Etiquetas

A lista de etiquetas está vazia.