Grande Mídia Março 2015

03/04/2015 21:18

NA GRANDE MIDIA

 

Para blindar FHC “Reuters” propõe em materia “podemos tirar se achar melhor”...

O site da agência de notícias Reuters  publicou nesta segunda-feira (23/03) uma entrevista  do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso onde ele aponta outro ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, como principal culpado pelos casos de corrupção na Petrobras.  Mas o que mais chamou a atenção foi uma observação do editor do texto, que acabou indo ao ar, por distração. A matéria cita a declaração do ex-gerente de serviços da estatal brasileira, Pedro Barusco, de que o desvio de dinheiro havia começado no governo de FHC. Foi aí que entrou a frase “Podemos tirar, se achar melhor”.  Depois que percebeu o erro, a Reuters fez a reedição do texto. Mas o print screen da página começou a circular na internet. No Twitter, a frase virou piada e se tornou um trending topic (o assunto mais comentado na rede social) no Brasil, com a hashtag #PodemosTirarSeAcharMelhor.  Internautas começaram a resgatar notícias antigas de escândalos relacionados ao governo de FHC, acrescentando, com ironia, a hashtag no final. 

 

A grande mídia brasileira , de modo geral, não deu grande destaque à manutenção da nota de crédito dada pela agência de classificação de risco Standard & Poor ao Brasil em (BBB-). Comparada à atenção dada quando a mesma rebaixou a nota da Petrobras de (BBB) para (BBB-), a diferença de destaque fica ainda mais evidente.  Dos principais jornais impressos do país, apenas a Folha de S. Paulo  colocou a noticia em sua manchete. O Estado de S. Paulo deu uma discreta chamada no pé da capa, e O Globo sequer citou a informação em sua primeira página. A manutenção do Brasil do rating de crédito com estabilidade significa aos investidores que a agência tem confiança em que as políticas econômicas apontam a direção correta, e isso deve ajudar suas aprovações no Congresso, dando força ao ministro da Fazenda.

 

Forum na Tunisia sobre “Midia Livre”
 
“Forum na Tunisia vai lançar a Carta Mundial da Midia Livre”
 
Fórum Mundial de Mídia Livre (FMML) tem início neste domingo (22) na Universidade El Manar, em Túnis, capital da Tunísia, para debater possibilidades de construir uma comunicação menos influenciada por interesses políticos e  economicos (midia alternativa e livre) . Em sua quarta edição, ele acontece de forma paralela ao Fórum Social Mundial, realizado no mesmo local entre os dias 24 e 28 de março.

Comunicadores, blogueiros e representantes de movimentos sociais de diversos países vão debater a liberdade de expressão e o direito à comunicação. Além disso, vão aprovar a Carta Mundial da Mídia Livre, com princípios e açoes estratégicas para promover uma comunicação democrática e as mídias livres em todo mundo. A abertura do fórum na tarde deste domingo terá mesas de debates sobre garantias e violações da liberdade de expressão e do direito à comunicação.

Após o lançamento da carta, os ativistas pretendem mobilizar parlamentares e governantes para a elaboração de projetos de lei e de políticas públicas. “Vamos levar esses pontos [da carta] para parlamentares e para o governo federal para reivindicar mudanças na legislação e políticas públicas que promovam a garantia do direito à comunicação”, disse a coordenadora do Intervozes.

Rita Freire também destaca que o FMML vai abordar a luta do povo curdo na Síria que enfrenta o grupo extremista Estado Islâmico, dos palestinos confinados na Faixa de Gaza e do povo saaraui no Saara Ocidental que busca a libertação do domínio do Marrocos. “Há determinadas lutas que são históricas que não são tratadas dignamente pela mídia. Há muita distorção. Esses três povos vão debater qual é o papel e o impacto que a mídia tem em sua luta de libertação e qual seria uma estratégia de comunicação envolvendo as mídias livres.”

http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2015/03/22/forum-na-tunisia-vai-lancar-carta-mundial-da-midia-livre/


Lei de Meios (Lei da Midia) mexicana entra em vigor e rompe duopólio da TELEVISA e TV ASTECA
 


... o processo contou só com dois concorrentes (vencedores): o Grupo Centro, de recorte conservador, que controla 15 emissoras de rádio e ofereceu 200 milhões de pesos mexicanos na licitação e a Cadeia Tres, pequeno grupo midiático do tradicional jornal Excélsior, cuja oferta foi de 115 milhões de pesos mexicanos. As empresas somente poderão transmitir em sinal digital, em um país no qual 45% das pessoas têm tevê analógica...

Televisa recebeu dinheiro público para manipular eleições mexicanas, diz jornal

Foi tão demorada a implementação da reforma que talvez seja demasiado tarde”, avaliou o ex-presidente da Comissão Federal de Telecomunicações Mony de Swaan ao jornal espanhol El PaísApesar das críticas, o presidente do IFT (Instituto Federal de Telecomunicações), Gabriel Contreras, classificou o processo como “inédito”. A última concessão de TV foi outorgada há 20 anos...

Contra gigantes...  As empresas terão ainda o desafio de competir por publicidade com a Televisa, que poderia ser comparada à Rede Globo no Brasil pela territorialidade, supremacia na publicidade e domínio da audiência no México.  Televisa tem 244 concessões de TV aberta, das 461 existentes no país, 34 estações afiliadas (o que corresponde a 56% das concessões) e transmite para 92% do país, com controle de 46% da audiência e 60% da publicidade. Além disso, também possui cinco empresas de TV a cabo e a Sky México, principal empresa de TV por satélite do país...

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/39787/lei+de+meios+mexicana+entra+em+vigor+e+rompe+duopolio+de+televisa+e+tv+azteca.shtml

 

 

Contato

 

11:11

UMA ALAVANCA PRÉ CODIFICADA COLOCADA EM NOSSA MEMÓRIA CELULAR ANTES DE VIRMOS AO PLANETA TERRA.

QUANDO ATIVADA SIGNIFICA QUE O NOSSO TEMPO DE CONCLUSÃO NO LIMITE, NA DOR E NO SOFRIMENTO ESTÁ PRÓXIMO.

 

Mestre Adama de Telos
 

 

                

INDIGOS

* Reconheço que tenho um lugar no plano divino, onde me encaixo perfeitamente e o estou ativando agora!

* Reconheço e aceito o potencial que a Terra tem para apoiar meu crescimento espiritual e me disponho a cooperar com ela de todas as maneiras possíveis agora!

Jomarion... Assinatura Pleiadiana

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Novo catálogo

Este catálogo está vazio.

Etiquetas

A lista de etiquetas está vazia.