Boson de Higgs e Hawking

01/10/2014 00:41

Boson de Higgs (Particula-Deus) pode destruir o Universo!


Esta declaração foi feita estes dias pelo Stephen Hawking, uma das pessoas "mais estranhas" da Terra.
Hawking  sabe muito...  minha intuição diz que este saber está relacionado às revelações recentes sobre JAVÉ  (Jan Val Ellan)**  O fisico (considerado o homem mais inteligente do mundo) vive na situação abaixo e mesmo assim elabora teorias e nos conta alguns "Segredos do Universo-Matrix". Hawking diz que podemos desestabilizar o continuum espaço-tempo.
Em artigo de Salvador Nogueira na Folha, Stephen Hawking alerta sobre o LHC (acelerador de particulas) e a Partícula de Deus (Boson de Higgs) provocarem uma catastrofe em nosso Universo.
Conforme foi alertado em canalizações em 2012,  criar um mini-buraco negro (que é o que o LHC faz em teoria no experimento com a particula-deus) pode disparar um processo de entropia descontrolado.
Foi o que aconteceu com a "criação de Javé" (Nosso Universo Matrix descontrolado!)**
O LHC falhou em varias tentativas de funcionamento. Somente apos 6 meses de tentativas ele pode ser acionado parcialmente! Afinal, o que aconteceu?
**Jan Val Ellan - Livros -  www.orbum.org 
 

Folha de S. Paulo 


A Ultima de Stephen Hawking  (trechos do artigo)  

Por Salvador Nogueira 11/09/14 05:54

Stephen Hawking...  lançou um alerta à humanidade ao destacar que a manipulação do bóson de Higgs a tal partícula de Deus, descoberta em 2012 no maior acelerador de partículas do mundo  pode levar à destruição do próprio Universo... podemos desestabilizar o continuum espaço-tempo!O potencial de Higgs (a particula) tem a preocupante característica de se tornar metaestável em energias acima de 100 bilhões de giga-elétronvolts (GeV), escreveu o cientista britânico. Isso significa que o Universo poderia sofrer um decaimento catastrófico do vácuo, com uma bolha do vácuo verdadeiro se expandindo à velocidade da luz. Isso poderia acontecer a qualquer momento, e não veríamos o que nos atingiu.

DICA de Salvador Nogueira: Stephen Hawking deu dois grandes alertas à humanidade antes. Quer saber quais? Eu conto tudo no meu novo livro, “Extraterrestres: Onde eles estão e como a ciência tenta encontrá-los”

O bóson de Higgs, talvez você se lembre, causou muito alarde em 2012, quando foi finalmente

descoberto, após meio século de busca. Os experimentos conduzidos no LHC, o Grande Colisor de Hádrons, confirmaram que essa partícula  a peça que faltava no quebra-cabeças da física de altas energias  de fato existe e é a responsável pela massa de todas as outras partículas...  ... massa é o que gera a gravidade. E, se não houvesse gravidade no Universo, estrelas não poderiam se formar, nem planetas, nem nós. Não é à toa que o físico ganhador do Nobel Leon Lederman deu a ela esse apelido imponente, partícula de Deus (ou partícula-Deus, como queira). Em essência, o campo de Higgs é como uma gosma pegajosa que existe em toda parte. As demais partículas, ao atravessá-lo, sofrem resistência. E com isso ganham suas massas... uma partícula que parece indiferente ao campo de Higgs é o fóton, que faz a luz. Por isso a luz viaja pelo espaço na velocidade máxima permitida  ela não sente a gosma pegajosa e, portanto, não tem massa.O que Hawking está dizendo é que alguns cálculos sugerem que nem sempre esse campo de Higgs se comporta dessa maneira  o potencial é metaestável. Se você colocar energia suficiente nele, talvez ele se torne outra coisa. E aí é como desligar a massa das partículas, reajustá-la ou invertê-la. A gravidade para de funcionar do jeito tradicional e o espaço se expande violentamente. A própria matéria se dissipa, com seus componentes todos subitamente acelerando à velocidade da luz, sem ter mais as amarras da gosma pegajosa.A única coisa que nos deixa tranquilos é a energia envolvida para que isso  talvez, apenas talvez  aconteça. Hawking fala em 100 bilhões de gigaelétron-volts... para que se tenha uma ideia, o Higgs foi descoberto no LHC com uma energia de 4.000 gigaelétron-volts. De 4.000 para 100.000.000.000 tem um bocado de zero a mais.Um acelerador de partículas que atinja 100 bilhões de gigaelétron-volts teria de ser maior que a Terra...A grande pergunta é: o potencial do Higgs é mesmo metaestável? Ou seja, é possível em tese bagunçá-lo e zoar o Universo? Ninguém sabe. Contudo, não parece absurdo.Em seu texto, Hawking sugere que a melhor forma de investigarmos essa questão cientificamente é justamente olharmos para trás, para o Big Bang, onde talvez tenha havido a energia necessária para desestabilizar o Higgs.

https://mensageirosideral.blogfolha.uol.com.br/2014/09/11/querida-destrui-o-universo/ https://mensageirosideral.blogfolha.uol.com.br/files/2014/09/hawking-2.jpg
https://mensageirosideral.blogfolha.uol.com.br/2014/01/29/buraco-negro-nao-existe-diz-hawking/ 
https://mensageirosideral.blogfolha.uol.com.br/files/2014/09/lhc.jpg 


 

Contato

Mestre Adama de Telos
 

 

                

INDIGOS

* Reconheço que tenho um lugar no plano divino, onde me encaixo perfeitamente e o estou ativando agora!

* Reconheço e aceito o potencial que a Terra tem para apoiar meu crescimento espiritual e me disponho a cooperar com ela de todas as maneiras possíveis agora!

Jomarion... Simbolo Geométrico

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Novo catálogo

Este catálogo está vazio.

Etiquetas

A lista de etiquetas está vazia.