Cartas de Cristo

05/07/2020 20:25

Trechos escolhidos (3)

Eu nasci na Palestina... minha mãe estava convencida de que eu era o Messias. Ao contrário da crença popular, eu não era uma criança santa.

Aos 12 anos levaram-me  até o Templo para ser entrevistado pelo Sumo Sacerdote para que se determinasse se eu estava pronto para iniciar o treinamento religioso judeu: fui rejeitado por ser demasiado teimoso. Amargamente  decepcionada, minha mãe me levou para casa e fez o seu melhor para me criar na santidade que marcou seu comportamento em todos os momentos.

Eu era profundamente emocional... em palavras atuais eu seria chamado de "hiper-reativo" "ou hiper-emotivo". Tinha um coração caloroso, compassivo e empático... doença, aflição e pobreza me comoviam profundamente. Eu era um acirrado defensor dos "desamparados". O que mais fortemente detestei e combati foi a miséria, a doença e a pobreza que via ao meu redor.... ficava zangado por ver as pessoas maltrapilhas, magras, famintas, doentes e aleijadas... sendo cruelmente intimidadas pelos líderes  judeus... ameaçando-as com punições de Jeová, caso não obedecessem.

Recusei-me a acreditar em um Deus justo segundo as tradições judaicas. As advertências bíblicas sobre "julgamento e cólera" de Jeová me indignaram... porque (as pessoas) deveriam ser julgadas e condenadas a levar uma vida de sofrimento e pobreza por não terem cumprido os Dez Mandamentos? Para mim, essa crença judaica, apresentava um deus  ilógico e cruel e eu não queria nada com "ele".  Parecia para mim que se existia tal "divindade" então o homem estava condenado à miséria eterna... neguei-me a acreditar em qualquer palavra do que os anciões  judeus tentavam ensinar-me. 

Chegou o momento de compartilhar com as pessoas receptivas, tudo o que eu senti, vi, percebi e compreendi nas seis semanas que vivi no desertro... para ajudar as pessoas  a abandonarem a velha imagem de uma "divindade bíblica"... evitarei me referir a Deus por esta palavra e vou usar uma terminologia projetada para ampliar sua mente, para abraçar aquilo que realmente é, para além de toda forma terrena, cor, som, emoção e compreensão. Esta terminologia se tornará cada vez mais significativa na medida em que você for perseverando na meditação e na oração. (A terminologia aqui referida é Pai Mãe Vida). 

Livro "Cartas de Cristo - A Consciência Crística Manifestada" - Almenara Editora  

Contato

Mestre Adama de Telos
 

 

                

INDIGOS

* Reconheço que tenho um lugar no plano divino, onde me encaixo perfeitamente e o estou ativando agora!

* Reconheço e aceito o potencial que a Terra tem para apoiar meu crescimento espiritual e me disponho a cooperar com ela de todas as maneiras possíveis agora!

Jomarion... Simbolo Geométrico

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Novo catálogo

Este catálogo está vazio.

Etiquetas

A lista de etiquetas está vazia.