Jesus falou...

02/04/2021 16:29

Jesus anunciou outro "criador"... O Pai Celeste e sua Lei do Amor

Os discursos de Jesus chocaram seus contemporâneos frustrando suas expectativas...

"Meu reino não é deste mundo...antes deste mundo existir,  Eu já existia... antes que vocês fossem... Eu já era... Eu Sou lá de cima, vós sois cá de baixo... entre vocês há aqueles que não são deste mundo... Eu vim para estas ovelhas perdidas da Casa do Meu Pai que está no céu... Eu vim revelar o Pai que está no céu... acima do reino de Javé... e trago uma nova lei, a Lei do Amor que vocês não conhecem... esta lei está acima das leis de Javé e dos profetas.

Embora Jesus se dissesse filho de homem... e que seu corpo era descendente da genealogia de Javé,  estranhamente, Jesus se dizia Filho Espiritual de outro Pai Celeste... uma Deidade maior que tudo e que é sómente amor e bondade.

A despeito de Jesus confirmar  a existência de Javé como criador deste universo e das espécies morfológicas nele contidas, ele colocou o Pai Amantíssimo como o único e verdadeiro Deus dos espíritos.

Jesus identificava deuses criadores diferentes, um criador espiritual real e verdadeiro e outro criador material inferior e até desprezível... porque criou uma obra imperfeita.

Jesus ensinou e exemplificou que todos os mundos e todos os seres tem dupla natureza: a espiritual evolutiva e perfectível e a material imperfeita e efemera...

Jesus também dizia que do ponto de vista espiritual todos são deuses e fariam o que Ele fez e até melhor... quando o espirito dominasse a natureza material.

Aos apóstolos Jesus afirmou outros aspectos da criação que foram apostos nos evangelhos... alguns conceitos foram tidos com apócrifos e outros apareceram no evangelho de João.

O evangelho de João ensina que: "No princípio era o verbo, e o verbo se fez homem e habitou entre nós, foi crucificado. desceu aos infernos e subiu aos céus onde habita à direita do Pai".

Tal fenomeno caracteriza Jesus com um ser superior a Javé porque Ele acessa o Pai no plano absoluto enquanto que Javé está aprisionado  neste universo... algo que Javé nunca fez foi encarnar (e morrer) e subir aos céus à Casa do Pai.

Jesus disse que Ele já existia antes deste mundo e dos homens existirem...e que era Senhor em seu próprio reino... um reino superior e anterior a este em que vivemos... Os evangelhos dizem que Jesus estava junto com o criador Javé na origem deste universo...

Se assim for Jesus e Javé criaram juntos este universo... mas... só Jesus disse que era de outro reino, Javé nunca disse que tinha outro universo e outro deus criador... e que estava com Jesus no ato da criação...

Trechos escolhidos do livro "A Arvore da Vida" de Alfredo Nahas (Vol.I) - Conectar Editora.

 

Contato

Mestre Adama de Telos
 

 

                

INDIGOS

* Reconheço que tenho um lugar no plano divino, onde me encaixo perfeitamente e o estou ativando agora!

* Reconheço e aceito o potencial que a Terra tem para apoiar meu crescimento espiritual e me disponho a cooperar com ela de todas as maneiras possíveis agora!

Jomarion... Simbolo Geométrico

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Novo catálogo

Este catálogo está vazio.

Etiquetas

A lista de etiquetas está vazia.